Bom desempenho no 1º semestre após Operação Carne Fraca é comemorado

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2017 10h47
SP - OPERAÇÃO CARNE FRACA/AGROPECUÁRIA/FRAUDES/UE - ECONOMIA - Cortes de carne em açougue de São José dos Campos (SP). As autoridades da Europa querem explicações por parte do Brasil em relação às revelações sobre a corrupção nos certificados de carne no País. O bloco europeu, que importa o produto nacional, pediu esclarecimentos sobre o que as investigações apontaram e se as vendas ao exterior também tem sido alvo de propinas por parte de empresas. 19/03/2017 - Foto: NILTON CARDIN/ESTADÃO CONTEÚDOAs exportações de frango tiveram redução de 6,4%, porém aumento de receita de 5,9%

Apesar de queda nas exportações, indústria comemora bom desempenho no primeiro semestre após a Operação Carne Fraca. Vendas de carne de frango apresentaram aumento de receita de 5,9%; suínos tiveram crescimento de 28,5% no montante.

A indústria de proteína animal comemora o desempenho no primeiro semestre pós-Operação Carne Fraca. As exportações de frango tiveram redução de 6,4%, porém aumento de receita de 5,9%. Em relação aos suínos, a retração no total exportado foi de 2,8%, mas o montante representa um crescimento de 28,5% nas receitas. O desempenho do setor foi abordado durante o programa A Hora do Agronegócio deste domingo (16).

Outro assunto tratado durante a edição foram as exportações de café, que apresentaram desempenho fraco. Isso já era esperado pela indústria devido às secas de 2014/2015, que ainda prejudicam a produção do grão no Brasil. Para saber mais sobre produção e exportação de café na safra 2016/2017, ouça o programa na íntegra no áudio acima.