Antes de reencontro, relembre como Valdivia justificou ‘chororô’ contra o Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2018 12h29 - Atualizado em 08/08/2018 13h04
Cesar Grecco/Palmeiras/Divulgação Valdivia já enfrentou o Corinthians 15 vezes, todas elas como jogador do Palmeiras

Quando Colo-Colo e Corinthians entrarem em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, os olhares estarão voltados a Jorge Valdivia. O meia chileno de 34 anos, afinal, reencontrará um de seus maiores rivais.

Ídolo do Palmeiras, clube que defendeu entre 2006 e 2008 e 2010 e 2015, Valdivia enfrentou o Corinthians em 15 oportunidades. O retrospecto de cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, no entanto, fica em segundo plano quando se relembra as histórias envolvendo o jogador e o Timão.

Valdivia já deu chute no vácuo, foi expulso, lesionou-se, foi cobiçado pelo rival e… comemorou um gol com “chororô”. Tudo aconteceu em 2008, na primeira fase do Campeonato Paulista. O Palmeiras venceu o arquirrival, então na Série B, por 1 a 0, e o chileno celebrou o único gol de sua vida contra o Corinthians como se estivesse chorando.

Tratava-se de uma clara provocação ao rival e de uma resposta ao zagueiro William, que, dias antes, chamara o meio-campista de “chorão”.

O ato de Valdivia apimentou ainda mais a histórica rivalidade entre Palmeiras e Corinthians e foi justificada de forma irônica pelo chileno, ainda dentro de campo, segundos após a partida: “isso é futebol! Eu não posso chorar na hora do gol? Eu tenho de rir na hora do gol?”.

A declaração ajudou na construção da imagem do jogador ousado e provocador que o chileno carrega até hoje.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.