Com menos defeitos que Vinicius Jr, Militão chega ao Real para ser titular por muitos anos

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2019 12h41
José Coelho/EFEPelo Porto, Éder Militão foi eleito por cinco vezes seguidas o melhor defensor do Campeonato Português

Contratado junto ao Porto por 50 milhões de euros (R$ 215 milhões), Éder Militão chega ao Real Madrid para ser titular por muitos anos. Esta, pelo menos, é a opinião de Bruno Prado. Em bate-papo com o repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, o especialista em futebol europeu analisou e aprovou a transferência do jovem zagueiro de 21 anos.

“O Militão não é uma aposta. É um jogador que o Real Madrid contrata para o futuro”, afirmou Bruno Prado. “Ele é jovem, tem pelo menos mais dez anos de futebol europeu e pode ser zagueiro, lateral-direito e até volante. É um cara que pode dar muito certo no Real Madrid. O Real vai renovar o elenco, precisa trazer novos jogadores, e o Militão faz parte disso. Ele chega para, teoricamente, ser titular por muitos anos. Não sei se já atingirá esse status na primeira temporada, mas a ideia do clube é a de tê-lo por muitos anos”, acrescentou.

De acordo com o comentarista da Rádio Jovem Pan, a princípio, Militão desembarca no Real Madrid para compor elenco, mas, devido às suas características, tem tudo para crescer e ser muito utilizado já na próxima temporada. Segundo Bruno Prado, o ex-são-paulino reforça o tricampeão da Champions como um jogador mais pronto que Vinicius Júnior, outro jovem brasileiro que, logo em seu ano de estreia, já se firmou como titular e uma das principais peças do “novo Real Madrid”.

“O Sergio Ramos deve permanecer por mais algum tempo no Real Madrid, mas vai começar a passar o bastão. Hoje, o Real tem três zagueiros confiáveis: Sérgio Ramos, Varane e Nacho. O Militão chega para ser o quarto. Mas ele pode ganhar espaço, assim como aconteceu com o Vinicius Júnior. Para mim, inclusive, o Militão chega ao Real como um jogador mais preparado do que chegou o Vinicius, com menos defeitos. Ele tem tudo para ganhar espaço, jogar bastante e, no futuro, ser titular”, analisou.

Ainda de acordo com Bruno Prado, a rápida evolução do defensor, que, há apenas um ano, ainda atuava em gramados brasileiros, não é surpreendente. “Eu já imaginava que ele daria muito certo lá fora. Talvez não assim tão rápido, mas, pelo clube que ele escolheu e pelas características dele, já era esperado que fosse bem. O Militão é versátil, alto, rápido e jovem. Sem falar que o Porto é uma excelente porta de entrada para jogadores sul-americanos no futebol europeu. A carreira dele tem andado muito bem”, finalizou.

Confira a análise COMPLETA no vídeo abaixo!