Ídolo no Corinthians, Jadson relembra saída do São Paulo em troca por Pato: ‘Não pensei duas vezes’

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 12h37 - Atualizado em 22/03/2019 12h54
Reprodução O meio-campista Jadson concedeu entrevista exclusiva ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan

Seis de fevereiro. À primeira vista, tal data não diz muita coisa a corintianos e são-paulinos. Em 2014, no entanto, esse dia fez as duas maiores torcidas da capital paulista ignorarem o que acontecia dentro de campo para focar em uma bombástica movimentação do mercado de transferências. Alexandre Pato, contratado um ano antes por R$ 40 milhões, deixaria o Corinthians rumo ao São Paulo. Em troca, o clube alvinegro receberia Jadson, que chegara ao Morumbi em 2012 por cerca de R$ 12 milhões.

Pato seria emprestado por dois anos – ou seja, ainda teria vínculo com o Timão, que pagaria metade de seus salários. Jadson, por sua vez, assinaria em definitivo com o Corinthians, até o fim de 2015.

Mais de cinco anos depois, a negociação ainda guarda contornos “atuais”. Pato, que foi vice-campeão brasileiro e teve boa desempenho no São Paulo, negocia e pode voltar ao clube tricolor. Jadson, por outro lado, até jogou na China por uma temporada, mas se consolidou no Corinthians e, hoje, é um dos principais ídolos do elenco alvinegro. Já são 50 gols, 61 assistências e quatro títulos com a camisa corintiana.

Em entrevista exclusiva ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, Jadson relembrou a surpreendente troca de 2014. O meia abriu o jogo, revelou que estava “chateado” com a falta de oportunidades no São Paulo e afirmou que “não pensou duas vezes” em sair do Tricolor para reforçar o Timão.

“No meu último ano no São Paulo, eu não vinha jogando, e isso me deixou um pouco chateado”, admitiu. “E, no início da temporada seguinte, tinha o Mano Menezes aqui no Corinthians. Eu já tinha trabalhado com ele na Seleção, na base do Inter… Houve esse comentário, e os meus empresários acabaram me ligando para falar sobre a possibilidade da troca pelo Pato. Na época, o Corinthians não estava muito bem no Paulista, e eu não estava jogando lá no São Paulo. Eu não pensei duas vezes. Eu queria jogar, ter uma oportunidade, ainda mais em outro grande clube aqui da cidade. Foi muito importante para mim”, acrescentou.

Jadson também revelou que já imaginava que a troca de clubes lhe faria bem. “Eu sabia que, vindo para cá, eram outras metas que eu iria ter, outro ambiente… Todo mundo falava muito bem aqui do grupo do Corinthians. Acabei vindo para cá e, desde o começo, corri atrás do meu espaço. Ainda tenho os meus altos e baixos, porque não sou um Cristiano Ronaldo da vida (risos), mas estou batalhando para aumentar os meus números e ter a confiança total da torcida”, finalizou.

Na atual temporada, Jadson já entrou em campo em dez oportunidades – sete como titular – e anotou um gol – diante do Ceará, pela Copa do Brasil. No próximo domingo, às 19h (de Brasília), ele estará à disposição de Fábio Carille para o duelo contra a Ferroviária, em Araraquara, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.