Vídeo mostra CT do Flamengo em chamas; assista

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 12h18
ReproduçãoUm vídeo postado nas redes sociais mostra chamas no CT do Flamengo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o CT do Flamengo em chamas na madrugada desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O incêndio matou 10 pessoas. Três ficaram feridas e estão no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

As imagens, gravadas de um local vizinho ao Ninho do Urubu, mostram o fogo em tamanho considerável ardendo no alojamento do time da base. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas, mas, de acordo com um funcionário do Flamengo, “um ar-condicionado explodiu” dentro de um dos quartos.

O Ninho do Urubu fica na zona Oeste do Rio de Janeiro. É o local de treino da equipe profissional do Flamengo e também serve como alojamento de jovens das categorias de base. O incêndio aconteceu justamente onde estavam garotos do sub-15 e do sub-17. É uma parte antiga do Ninho, com estrutura antiquada, que inclusive já tinha projeto para ser desativada.

A tragédia poderia ter sido muito maior se os jovens do Flamengo não estivessem de folga nesta sexta. Como eles não teriam treino, a maioria saiu do CT e foi para casa. Só ficaram no alojamento garotos que vieram de outros estados e não tinham residência no Rio de Janeiro.