Após levar gol bizarro, time alemão vai leiloar “garrafa da discórdia” a instituição de caridade

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2018 12h40
DivulgaçãoMark Flekken levou um dos gols mais bizarros da história por causa dessa garrafa. O objeto, agora, será doado para ajudar crianças carentes

O goleiro holandês Mark Flekken, do Duisburg, levou um dos gols mais bizarros de todos os tempos na partida contra o Ingolstadt, no último sábado, pela segunda divisão do Campeonato Alemão.

Após ver o seu time ter um gol anulado do outro lado do campo, o arqueiro de 24 anos foi pegar uma garrafa dentro da própria meta e “se esqueceu” do jogo. Conclusão? Sofreu o gol do atacante Stefan Kutschke no contra-ataque.

O lance viralizou nas redes sociais e foi comparado a um dos inúmeros “bugs” de videogame.

A repercussão foi tão grande que, nesta terça-feira, o próprio Duisburg (que venceu o jogo por 2 a 1) tirou sarro da situação. O clube alemão postou uma foto de Flekken com a “garrafa da discórdia” e fez a alegria dos fãs.

E mais: a equipe anunciou que vai leiloar o objeto e doar o dinheiro arrecadado para a Zebrakids, uma instituição de caridade focada em crianças desfavorecidas da Alemanha.

“A garrafa e eu escrevemos um pedaço da história da liga no final de semana. Nossos homens fizeram o melhor da história depois do jogo, e agora vamos fazer a história ainda melhor. Vamos leiloar a garrafa em prol da Zebrakids”, disse Flekken.

A oferta vencedora será anunciada na próxima segunda-feira, dia 5 de março.