Dia a dia de Roger encanta palmeirenses, que veem “prazer” em treinar

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2018 12h48
Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoDia-a-dia de Roger Machado encanta palmeirenses, que veem "prazer" em treinar

Roger Machado já é unanimidade entre os jogadores do Palmeiras. No clube há três meses, o treinador tem encantado os atletas não apenas pela gestão de grupo e bons resultados, como também pelos métodos de trabalho adotados no dia a dia na Academia de Futebol.

Adepto dos treinos curtos, mas intensos, e de atividades que quase sempre envolvem a bola, o treinador de 42 anos já conseguiu cativar os jogadores. Que o diga Victor Luis… Em entrevista exclusiva ao repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, o lateral-esquerdo de 24 anos rasgou elogios a Roger.

“Todos gostam dele”, exaltou. “O dia a dia de trabalho (do Roger) no campo é muito bom. Ele sempre comanda trabalhos inovadores, que fazem com que o nosso dia a dia de treinamento seja sempre prazeroso. Isso é muito importante para termos o prazer de treinar dia após dia.”

Roger tem como mantra simular o ritmo de jogo nos treinos. Por isso, emula situações comuns em partidas, exige concentração máxima dos atletas e os motiva a cada lance. O técnico usa linhas, faixas, cones e outros objetos nas atividades, que são explicadas em uma lousa, dentro de campo, antes de cada treino. Dinâmica e intensidade são as palavras-chave do dia a dia de Roger.