Reunião no próximo domingo deve selar futuro de Rafinha, alvo do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2017 12h33
Pedro Martins/Mowa Press

Domingo, 10 de dezembro. Esse promete ser o “Dia D” nas negociações entre Palmeiras e Rafinha. Será nesta data, afinal, que o lateral-direito de 32 anos vai se reunir com a diretoria do Bayern para definir o seu futuro. A informação é do repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan.

Neste encontro, Rafinha tentará uma liberação já em janeiro. Ele tem contrato com o clube alemão até junho, mas quer voltar ao Brasil o quanto antes – a família do jogador mora no País, e ele está convicto de que, após 12 anos na Europa, chegou a hora de retornar.

A possibilidade de jogar com mais regularidade a poucos meses da Copa anima o atleta, que, apesar de ter sido titular em 11 jogos na temporada, é considerado reserva de Joshua Kimmich e David Alaba no Bayern – o elevado número de atuações de Rafinha em 2017/18 se justifica pelos problemas físicos do lateral-esquerdo austríaco.

O Bayern, por sua vez, já colocou sobre a mesa uma proposta de renovação por mais duas temporadas e tentará convencer o brasileiro de que o melhor é ficar. Essa possibilidade, no entanto, é mais remota, pois Rafinha já escolheu o Palmeiras e quer reforçar o clube alviverde em 2018.

Assim, é pouco provável – para não dizer impossível – que São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, outros clubes brasileiros interessados no jogador, consigam levar a melhor sobre o Verdão. Entre Rafinha e Palmeiras, já está tudo encaminhado. Resta saber quando o Bayern sairá do caminho.