Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 27/09/2016

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2016 16h58

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (19), você confere aqui:

JANOT X BUMLAI – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal defendendo a manutenção da prisão preventiva do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula. Na avaliação de Janot, a prisão se justifica com intuito de evitar a continuidade das práticas criminosas. Bumlai foi preso em novembro do ano passado. Ele chegou a permanecer em regime domiciliar por cerca de cinco meses por questões de saúde mas, no início deste mês, voltou à prisão após fim de tratamento médico. No parecer ao STF, Janot destaca que o próprio relator, ministro Teori Zavascki, já rejeitou pedido anterior de liberdade do executivo. 

INFLAÇÃO – A economia brasileira segue dando sinais – cada vez mais fortes – de recuperação. O Banco Central divulgou hoje o chamado “relatório de inflação” e fez previsões otimistas sobre o indicador. Os economistas do BC revisaram para baixo a estimativa do IPCA de 2017, que passou de 4,7% para 4,4%, abaixo do centro da meta estipulada pelo governo. Com a inflação sob controle, a autoridade monetária pode começar a cortar os juros básicos. O BC, no entanto, alerta que há condicionantes. A principal dela é a aprovação da proposta que limita os gastos do governo que está no Congresso Nacional.

CARANDIRU – A Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo anulou nesta terça os julgamentos que condenaram 74 policiais militares pelo massacre do Carandiru, em 1992. Após as condenações, a defesa entrou com um recurso pedindo a anulação dos julgamentos e absolvição dos réus. A Promotoria afirmou que vai entrar com um recurso no STJ para recorrer da decisão do TJ. O relator do processo, o desembargador Ivan Sartori, ex-presidente do TJ-SP, votou pela anulação e absolvição dos réus.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.