Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (01/10/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2014 19h05

No programa Os Pingos nos Is desta quarta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 1º de outubro de 2014.

A campanha à reeleição da presidente-candidata Dilma Rousseff, do PT, colocou hoje, na TV, um novo comercial com mais um ataque frontal à Marina Silva, do PSB. Em 30 segundos, a propaganda tenta ligar a peessebista ao que eles chamam de “gente da ditadura”. A peça traz Marina ao lado de Jorge Bornhausen e de Heráclito Fortes, dois políticos que no passado foram líderes do PFL, hoje DEM. No comercial preparado pelo marqueteiro João Santanta, Bornhausen é descrito como representante “dos ruralistas e dos banqueiros. Gente que vem lá do tempo da Arena e da ditadura”.

A cobrança do ex-presidente Lula também foi assunto nesta edição. Depois das últimas pesquisas de intenção de voto – que mostraram um cenário favorável a Dilma Rousseff – ele cobrou empenho da militância petista numa tentativa de evitar o clima de “já ganhou”. Ao participar de uma carreata no Grajaú, no extremo sul da cidade de São Paulo, Lula afirmou que não se pode ter moleza para não ser atropelado pelos adversários. “A gente tem que trabalhar muito. Não pode dar moleza porque se a gente pensar que já ganhou, os adversários podem atropelar a gente”, disse.

O apresentador Reinaldo Azevedo respondeu ainda a carta do candidato ao Governo de São Paulo, Laércio Benko (PHS). O conteúdo da carta era o seguinte:

“Prezado Reinaldo:
Prezo a liberdade de expressão e opinião, mesmo com expressões agressivas usadas pelo senhor contra a minha pessoa. Tomo a liberdade apenas de sugerir que seja mais cuidadoso e tente disfarçar sua “independência jornalística”, pois não fica bem, logo após suas criticas ao meu discurso contra a gestão horrorosa da Sabesp, entrar no ar, na Jovem Pan o seu patrocinador: a Sabesp!!! Disfarce um pouco melhor.
abs!
Laércio Benko”

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, a resposta do apresentador e os outros assuntos que foram ao ar nesta edição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.