Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (15/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2015 18h59

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (15) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o ato em defesa da presidente Dilma Rousseff, liderado pelo PT e que contou com apoio de partidos como PC do B, PDT e PCO (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prometeu punir os responsáveis por instalar escutas ilegais nas dependências da Polícia Federal no Paraná, “seja qual for a razão do grampo”.

– Diante do plenário lotado na CPI, Cardozo disse que jamais atuará no cargo para controlar ou direcionar investigações da Polícia Federal. E lembrou que o órgão é subordinado ao Ministério da Justiça, mas tem autonomia para realizar os inquéritos policiais.

– O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que a Casa estuda mover um processo contra a operação de busca e apreensão realizada na última terça-feira no curso da Operação Lava Jato que envolveu três senadores.

– A Folha desta quarta traz a informação de que pode surgir nos próximos dias uma denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na Operação Lava-Jato.

– O vice-presidente da República Michel Temer disse hoje que está “estabelecido” que o PMDB terá candidato próprio em 2018.

– O Senado aprovou ontem um projeto de lei que amplia o tempo de internação de jovens infratores dos atuais três para até dez anos. O texto, que altera o ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi aprovado com 43 votos a favor e 13 contra.

– A presidente Dilma Rousseff cumpriu agenda nesta quarta na cidade de Laguna, em Santa Catarina, e foi alvo de protestos. A petista foi vaiada por servidores dos Correios, do Judiciário Federal, da Polícia Rodoviária Federal e por alguns integrantes do Movimento Brasil Livre.

– Em audiência pública na Câmara, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje que a “situação econômica do Brasil exige esforço de todos e inteligência nas medidas”.

– O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu temporariamente a lei que proibia a produção e comercialização de foie gras na capital paulista. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.