Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (03/09/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2015 19h10

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (03) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo fala sobre a decisão do Senado que, por 36 votos a 31, aprovou o fim da doação de empresas privadas a campanhas (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não embarcou nesta tarde, como estava previsto, para a Turquia para reunião do G-20.

– O vice-presidente Michel Temer recusou nesta quarta uma sondagem feita pela presidente Dilma Rousseff para que reassumisse a articulação política do governo.

– A presidente Dilma Rousseff deu uma orientação interna à sua equipe mais próxima para deixar claro que seu governo vai perseguir a meta de superavit de 0,7% do PIB no próximo ano.

– As imagens de um menino sírio morto numa praia da Turquia viraram símbolo da crise migratória que já matou milhares de pessoas do Oriente Médio e da África que tentam chegar à Europa para escapar de guerras, de perseguições e da pobreza.

– Os partidos de oposição vão lançar oficialmente um movimento pró-impeachment a partir da semana que vem. A ideia é divulgar campanhas nas redes sociais e contar com o apoio da sociedade para pressionar os demais deputados a aderirem à causa.

– O Supremo Tribunal Federal começou a discutir nesta terça-feira se a administração pública pode cortar o ponto de servidores grevistas de forma automática, sem decisão da Justiça.

– A VEJA.COM revelou que o empreiteiro Ricardo Pessoa vai pagar 51 milhões de reais como “multa compensatória” por participação nos crimes investigados na Operação Lava Jato.

– Ricardo Pessoa admitiu que pagava propina desviada de contratos da Petrobras diretamente na conta do Partido dos Trabalhadores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.