Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (04/09/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2015 19h02

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (04) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo disse que a presidente Dilma “erra até quando acerta”. Dilma, após anunciar Orçamento deficitário, recua e diz que vai fazer o superávit de 0,7% no PIB (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– A presidente Dilma disse nesta sexta que é compromisso do governo manter os programas sociais Minha Casa Minha Vida e o Fies, de financiamento estudantil.

– A presidente Dilma vai cortar mais da metade das vagas prometidas por ela para a segunda etapa do Pronatec, programa voltado para o ensino técnico e profissional.

– A moeda norte-americana subiu 2,68%, a R$ 3,8605 para venda. Esta é a maior cotação de fechamento desde 23 de outubro de 2002. Na semana, a moeda subiu 7,68%.

– Em palestra ontem em São Paulo, o vice-presidente Michel Temer reconheceu a empresários que é difícil Dilma Rousseff resistir no governo mais 3 anos com popularidade baixa.

– O site “Memorial da Democracia” exalta os feitos do Lula e ignora ou diminui os de Fernando Henrique. Há, também, uma lista de escândalos políticos recentes, mas, estranhamente, nada sobre mensalão e petrolão.

– O site oficial do PT convoca, desde quarta, seus militantes a usar verde e amarelo nas manifestações do dia 7 de setembro.

– Os movimentos sociais de esquerda lançam neste sábado um manifesto em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff. O documento, no entanto, vem repleto de críticas à política econômica do governo.

– Rodrigo Janot apresentou hoje ao STF denúncias contra o deputado federal Arthur Lira, do PP de Alagoas, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e o pai dele, o senador Benedito de Lira, da mesma sigla e mesmo estado, por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

– Três anos depois de ser condenado no mensalão, o ex-ministro José Dirceu foi denunciado criminalmente mais uma vez hoje pela força-tarefa da Operação Lava Jato, sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

– Em parecer enviado ao Supremo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou contra o pedido da defesa do ex-ministro José Dirceu para que o petista volte a cumprir prisão domiciliar em Brasília.

– O Conselho Federal da OAB e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ingressaram hoje no Supremo com uma medida cautelar para proibir, já nas eleições municipais de 2016, doações de empresas para candidatos e partidos políticos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.