Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (17/06/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2016 16h33

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (17) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado: “O cara passa mais de uma década roubando o Brasil”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

DILMA – Em evento na Bahia, a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou que o processo de impeachment contra ela é uma tentativa de desmontar as ações de seu governo e interromper as investigações da Lava-Jato.

LULA X MORO – Após Lula ter decidido entrar com uma representação contra Sérgio Moro, dona Marisa Letícia e os filhos Fábio Luís, Luís Cláudio, Sandro Luís e Marcos Cláudio também assinaram uma petição contra o juiz sob a acusação de abuso de autoridade.

EBC – O presidente interino Michel Temer enviará ao Congresso um projeto de lei reduzindo a atuação e os custos da Empresa Brasil de Comunicação. A empresa depende de recursos do Tesouro que, neste ano, podem chegar a R$ 535 milhões.

FÁBIO CLETO X DELAÇÃO – O ministro do STF Teori Zavascki homologou a delação premiada de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Em depoimento, disse que o presidente suspenso da Câmara, Eduardo Cunha, fez parte de um esquema de pagamento de propina em troca de liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS.

OLIMPÍADA – O governo do Rio de Janeiro decretou estado de calamidade pública em razão da crise financeira. Entre as razões apontadas pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, estão os compromissos assumidos para bancar a Olimpíada, que começa em agosto. A construção da linha 4 do metrô, por exemplo, que será essencial para o transporte dos torcedores no evento, está sob risco de não ser concluída para os Jogos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.