Defesa de Temer revê estratégia em processo que tramita no TSE contra chapa

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2017 06h30
GRA023. BRASILIA, 22/04/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, durante la entrevista concedida a la Agencia EFE en Brasilia, en la que destacó la visita a su país la semana próxima del presidente del Gobierno español, Mariano Rajoy, y abordó cuestiones de actualidad nacional e internacional. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Michel Temer - EFE

A defesa de Michel Temer faz uma contraofensiva para evitar a cassação de seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral. A avaliação que está sendo feita agora é evitar a estratégia inicial de atrasar o julgamento e, se houver chances de separação do julgamento de Dilma Rousseff e do mandato de Temer como vice, a decisão deve ser de deixar julgar.

Temer já trocou dois ministros do TSE nos últimos dias. O ministro Henrique Neves foi substituído por Admar Gonzaga e Luciana Lóssio por Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

Com fama de evitar mulheres em seu Governo, Temer acabo por tirar a representação feminina no TSE.

Temer quebrou também a tradição de só nomear ministros quando os que saem deixarem seus cargos, mas a situação exige urgência, por isso a pressa.

Nesta segunda-feira (14) ocorrem dois depoimentos importantes no processo de julgamento da chapa. O casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura vai falar sobre o processo, agora em condição diferente: delatores não poderão mentir e nem se omitir durante os depoimentos.

Os detalhes de campanha aparecerão agora de forma mais direta com o depoimento dos delatores.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.