Doria entrega reforma da Ponte Estaiada e reforça guerra contra pichadores

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2017 07h09
SP - DÓRIA/PONTE ESTAIADA/LIMPEZA - GERAL - O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), visitou a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, na zona sul da cidade, após a remoção das pichações por uma equipe de operários da Limpeza Urbana, nesta terça-feira, 17. 17/01/2017 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO Alex Silva/Estadão Conteúdo Doria entrega reforma da Ponte Estaiada e reforça guerra contra pichadores - ae

O prefeito João Doria anunciou, nesta terça-feira, que o custo do processo de limpeza da Ponte Octavio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada, custou cerca de R$ 900 mil.

O montante, no entanto, não saiu dos cofres municipais, mas sim de empresas solidárias, como explicou o prefeito.

Os operários usaram, ao todo, 150 litros de removedores de tinta, 50 escovas de aço e 120 kg de equipamentos para raspar a tinta das pichações, como espátulas.

Além da remoção das pichações, a Ponte Estaiada voltou a contar com iluminação, o que não acontecia desde 2012, quando os refletores e holofotes foram roubados.

O prefeito João Doria comemorou o que chamou de “resgate da Ponte Estaiada”.

E ele voltou a dizer que o combate a pichadores será endurecido.

A próxima ponte a receber a ação de limpeza, segundo João Doria, será a ponte Orestes Quércia, conhecida como ponte Estaiadinha, na Marginal Tietê.

Confira a reportagem completa de Fernando Martins:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.