Emílio Odebrecht deu conselhos a Lula: Qual será o amanhã do petista?

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2017 21h22
Lula

Nesta segunda-feira, 5, o patriarca do Grupo Odebrecht, Emílio Alves Odebrecht, prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro em processo que apura pagamentos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O empresário admitiu que houve pedidos de contribuições para as campanhas do PT, e contou sobre conselhos referentes ao futuro do petista. 

No 3 em 1, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira comentaram sobre a relação entre Emílio e Lula, e também especularam sobre o futuro do ex-presidente.

Vera afirmou que Lula promoveu uma verdadeira “reforma da Previdência” com a ajuda dos “amigos”. Ela ressaltou que o esquema dizia respeito à devolução ao petista, por parte da Odebrecht, de tudo o que recebeu durante os governos de Lula e Dilma.

Andreazza disse que a relação entre Emílio e Lula tinha como base o interesse. Ele ressaltou que o petista usava a influência para “facilitar a vida” da Odebrecht. 

Madureira ironizou o tratamento e destacou que o Brasil é um país em que toda a sociedade tem como objetivo na vida “arrumar uma teta no Estado”. 

Confira o debate completo no 3 em 1: