Vampeta se exalta e cobra Cueva titular: “castigo para ele é jogar!”

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2018 15h06
Montagem sobre fotosO comentarista Vampeta, da Rádio Jovem Pan, soltou até um palavrão ao defender a utilização de Cueva no time titular do São Paulo

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Vampeta se exaltou ao vivo durante o Esporte em Discussão desta segunda-feira. O ex-volante, que hoje é comentarista da Rádio Jovem Pan, falou grosso e até soltou um palavrão ao defender a utilização de Cueva no time titular do São Paulo.

Vampeta se irritou ao ouvir a informação de que o meia peruano não vem sendo escalado porque Dorival Júnior não quer perder o controle do vestiário são-paulino.

“Castigo para o Cueva é colocá-lo para jogar! Esse negócio de perder o grupo… Só fica p*** jogador ruim! Jogador bom quer jogar com jogador bom! Só fica p*** jogador ruim!”, disparou Vampeta, visivelmente irritado.

“Jogador ruim fica p*** porque sabe que não vai jogar se o cara entrar! O Marcelinho (Carioca) bagunçava no Corinthians, e, mesmo assim, a gente falava: ‘deixa o Marcelo jogar, porque ele resolve!’. Não tem essa não!”.

Christian Cueva, 26 anos, se reapresentou com seis dias de atraso para a pré-temporada do São Paulo e só esteve em campo por 23 minutos na temporada – ele começou no banco e substituiu o jovem Brenner aos 22min do segundo tempo da partida contra o Novorizontino, em 20 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Desde então, o clube tricolor recusou uma proposta árabe de R$ 27,8 milhões pelo jogador, que, por estar na reserva, alegou incoerência da diretoria, pediu para não enfrentar o Mirassol e desabafou nas redes sociaissegundo Cueva, o desabafo não foi escrito por ele, mas por um profissional que cuidava das suas redes sociais e já foi demitido.

Nesta segunda, o diretor de futebol, Raí, e o presidente, Leco, vão se reunir com o meia peruano para definir o seu futuro. A tendência é de que seja feito um ultimato e que o atleta volte a ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior.