Agora vai? Palmeiras marca reunião com staff de Ricardo Goulart para tentar contratação

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2018 14h13
DivulgaçãoAlvo do Palmeiras, Ricardo Goulart fez 21 gols em 28 jogos pelo Guangzhou Evergrande em 2018

Após muitas especulações, as negociações entre Palmeiras e Ricardo Goulart podem, enfim, avançar rumo a um desfecho positivo para o clube alviverde. De acordo com informações do repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, os agentes do meia-atacante e o diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos, agendaram uma reunião para tratar sobre a possível contratação do jogador.

O encontro acontecerá na próxima quarta-feira, 26 de dezembro. Neste dia, o staff de Ricardo Goulart e Alexandre Mattos conversarão sobre a possibilidade de o meia-atacante reforçar o Verdão em 2019.

Como o jogador tem contrato com o Guangzhou Evergrande até janeiro de 2020, o Palmeiras conversará com Ricardo Goulart para que ele tente convencer a equipe chinesa a liberá-lo antes do término do vínculo. Em 2015, o clube asiático pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) para contratá-lo junto ao Cruzeiro.

O meia-atacante é amigo pessoal de Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Cruzeiro em 2013 e 2014, e também tem boa relação com Luiz Felipe Scolari, por quem foi comandado em seus três primeiros anos na China, entre 2015 e 2017. Felipão, por sinal, pediu a contratação de Goulart e já sabe até como gostaria de utilizá-lo no Palmeiras.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro e tricampeão chinês com o Guangzhou, o meia-atacante soma 104 em 154 jogos desde que se transferiu à Ásia e, somente neste ano, balançou as redes 21 vezes em 28 partidas. Ele, no entanto, não entra em campo desde setembro, quando sofreu uma lesão no joelho direito – devido ao bom trânsito no Palmeiras, realizou, inclusive, parte do tratamento na Academia de Futebol.