‘O que o Flamengo ganhou na última década? É cheirinho mesmo!’, polemiza Flavio Prado

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 14h23
ReproduçãoO comentarista Flavio Prado é um dos integrantes da equipe de esportes da Rádio Jovem Pan

Um dos comentaristas esportivos mais polêmicos da atualidade, Flavio Prado voltou a dar declarações um tanto quanto ácidas. Durante o Esporte em Discussão desta quinta-feira, o jornalista do Grupo Jovem Pan questionou quais títulos relevantes o Flamengo conquistou nos últimos dez anos, afirmou que a imprensa supervaloriza o clube rubro-negro e disparou: “é cheirinho mesmo!” – na última quarta-feira, o time carioca foi eliminado pelo Athletico-PR, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Brasil.

“Eu falo muito do Corinthians, dessa falta de tradição internacional do Corinthians, e está bom para mim de confusão, né? Mas, convenhamos: o Flamengo só ganha Campeonatinho Carioca! Nos últimos 10 anos, ele ganhou um Campeonato Brasileiro, aquele do entrega-entrega, uma Copa do Brasil e um monte desses Campeonatinhos Cariocas aí! E ele é sempre ó, ó, ó! Eu gosto para caramba do Flamengo, mas que acho que a gente também está superestimando esse negócio do Flamengo! Ele não ganha, gente! Ele é cheirinho pra caramba, mesmo!”, disparou.

E Flavio Prado não parou por aí. Para sustentar a análise, incluiu-se entre aqueles que, na sua visão, superestimam o Flamengo e listou outros clubes que, nos últimos anos, são mais vencedores que a equipe rubro-negra.

“A gente gravou aqui na Jovem Pan quais eram os favoritos ao título brasileiro. Pode ver o que eu falei! Eu falei que era o Flamengo! Então, eu me incluo! E acho que a gente está supervalorizando, porque, na verdade, ele não ganha! Pelo que a gente faz, dá impressão que ele ganhou (tudo), mas não ganhou! O Corinthians, nos últimos dez anos, é mais vencedor que o Flamengo. O Fluminense ganhou mais Brasileiros, o Cruzeiro, também…”.

Os números sustentam o que foi dito por Flavio Prado. Nos últimos dez anos, o Flamengo tem como conquistas importantes um título brasileiro (2009), um título da Copa do Brasil (2013) e cinco Campeonatos Cariocas (2009, 2011, 2014, 2017 e 2019). Como parâmetro, o Corinthians soma, no mesmo período, três Brasileiros, uma Copa do Brasil, cinco Paulistas, uma Libertadores, uma Recopa e um Mundial. O Palmeiras? Dois Brasileiros e duas Copas do Brasil. O Fluminense faturou dois Brasileiros e um Carioca; e o Cruzeiro, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e cinco Mineiros.

Confira o comentário completo de Flavio Prado no vídeo abaixo!