Problema de saúde da filha foi motivo da ausência de Vampeta da programação da Jovem Pan

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2019 13h17 - Atualizado em 14/05/2019 13h27
Reprodução Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Vampeta hoje é comentarista esportivo da Rádio Jovem Pan

“Vieram me perguntar: pô… O Vampeta foi procurar o Mundial do Palmeiras? Não! Não fui! E também não fui pesquisar se o Sport era campeão de 1987, se o São Paulo caiu no Paulista de 1990… Não fui fazer nada disso!”

Foi desta forma, mais Vampeta do que nunca, que o pentacampeão mundial de futebol voltou à Rádio Jovem Pan. Após 45 dias de ausência, o ex-jogador e hoje comentarista participou do Esporte em Discussão desta terça-feira e, emocionado, explicou o motivo de ter ficado quase dois meses fora do ar.

“No dia 27 de março, eu estava trabalhando no jogo entre Corinthians e Ferroviária pelas quartas de final do Campeonato Paulista e recebi um telefonema. Eu tenho duas filhas que estudam nos EUA. Elas moram lá há seis anos. E a caçula, de 15 anos, teve um problema. A minha filha mais velha me ligou desesperada. A princípio, todos achavam que era uma pneumonia. No dia seguinte, eu peguei um avião correndo, fui até Miami, onde elas moram, e foi constatado que ela estava com um problema grave no coração”, revelou Vampeta.

“Era um problema de nascença. Ninguém sabia. Ela fez os exames e teve de ser submetida a uma cirurgia. Deu tudo certo, e agora ela está na fila esperando um transplante de coração. Era uma coisa que eu achava que iria demorar três, quatro dias, e aconteceu de eu ter de ficar lá por 45 dias. Mas está tudo bem, e eu agradeço ao apoio e às orações de todos”, acrescentou.

Vampeta também aproveitou a oportunidade para destacar a importância da doação de órgãos. “É um negócio curioso, porque a gente geralmente vive o problema dos outros, tentando ajudar, e, de repente, está dentro do problema. Então, eu me aprofundei no assunto e vi que, nos EUA, 70% da população doa órgãos. No Brasil, 10%. A minha filha pode tanto receber um coração amanhã, quanto daqui a seis meses. O importante é que ela está viva, bem melhor, com dois aparelhos que estão segurando a onda. Muito obrigado a todos!”, finalizou.

Confira o relato de Vampeta no vídeo abaixo!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.