‘Se fizer oferta, tiro um do Real por semana’: pai de Neymar revela ‘ameaça’ de dono do PSG

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2018 14h53
Emerson Santos/Estadão ConteúdoO pai de Neymar e Nasser Al-Khelaifi participaram de leilão do Instituto Neymar Jr. no fim de julho, em São Paulo

A simples possibilidade de Neymar trocar o Paris Saint-Germain pelo Real Madrid já foi suficiente para incomodar o dono do clube francês, Nasser Al-Khelaifi. Segundo Neymar da Silva Santos, o pai do craque brasileiro, o catariano ameaçou “tirar um jogador do Real Madrid por semana” caso os merengues formalizassem uma proposta pelo camisa 10.

A revelação foi feita por Vampeta durante o Esporte em Discussão desta sexta-feira, na Rádio Jovem Pan. Na última quinta, Vampeta e Neymar pai participaram de um evento beneficente em São Paulo e conversaram sobre o assunto.

“Ontem, eu estava conversando com o pai do Neymar, nós sentamos à mesa, tomamos um vinho… Como é um programa de informação, eu tenho de dar a informação”, iniciou Vampeta. “O Real Madrid foi falar com o xeque, que é o dono do PSG. E o xeque disse para o pai do Neymar que iria falar para o presidente do Real Madrid: ‘ó, se fizer alguma oferta pelo Neymar, eu tiro um jogador do Real Madrid a cada semana!’. Vê se o homem tem bala na agulha? Imagina se ele tira o Modric, o Kross… Foi o pai do Neymar me contando…”, acrescentou o hoje comentarista esportivo.

E a estratégia deu certo: Neymar não se transferirá ao Real Madrid – pelo menos nesta temporada. O canal TVE, da Espanha, até noticiou, em julho, que o clube merengue havia feito uma oferta de R$ 1,4 bilhão para tirar o atacante da França, mas o próprio Real tratou de negar tal fato em nota oficial: “esta informação é totalmente falsa. O Real Madrid não fez qualquer tipo de oferta ao PSG ou ao jogador.”