Vampeta detona final da Libertadores em Madri: ‘Simón Bolívar deve estar se debatendo no caixão’

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2018 14h25
ReproduçãoO pentacampeão mundial Vampeta faz parte da equipe de esportes da Rádio Jovem Pan

A escolha de Madri como sede da final da Copa Libertadores da América revoltou Vampeta. Durante participação no Esporte em Discussão desta sexta-feira, na Rádio Jovem Pan, o comentarista relembrou a história da América, a origem do nome do torneio e detonou a decisão da Conmebol.

“Final da Libertadores da América na Espanha? A história tem de ser respeitada! Sem passado, não há presente e nem futuro. Simón Bolívar deve estar se debatendo agora no caixão! Levar o jogo para Madri porque tem 90 mil argentinos na Espanha? É balela da Conmebol! Esse jogo tinha que ficar aqui na América!”, disparou Vampeta.

Morto em 1830, Simón Bolívar foi um líder político venezuelano fundamental no processo de descolonização da América. O nome do torneio cujo título será disputado por River Plate e Boca Juniors, inclusive, é uma homenagem aos principais líderes da independência dos países do continente.

Por sua vez, a Espanha, bem como Portugal, Inglaterra, França e Holanda, foi um dos países colonizadores da América, o que tem gerado críticas a respeito da escolha feita pela Conmebol. “Foram esses colonizadores que afundaram a nossa querida América”, afirmou Vampeta.

Confira, no vídeo abaixo, o comentário completo do Velho Vamp!