Expectativa de saída da crise é “excessivamente otimista”, diz ex-ministro

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2016 10h21
Divulgação/PSDB Dilma se deu conta que tinha que fazer concessões, mas (...) fez isso de maneira mais desastrada possível

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, disse que todas as indicações econômicas apontam para uma saída do País da “pior fase da recessão”.

No entanto, o economista destacou que é “excessivamente otimista” a previsão do Governo em se falar de um crescimento do PIB de 1,6% e de dizer que o País já estaria em uma trajetória de crescimento. Apesar de “ter lógica”, a estimativa do Govenro não é tão coerente com a realidade.

Ele lembrou que a economia brasileira é bastante dependente do setor de serviços e que, enquanto este não mostrar recuperação, fica difícil falar em crescimento do PIB.

Sobre as reformas propostas por Temer para serem aprovadas no período de seu mandato – até 31 de dezembro de 2018 -, Maílson da Nóbrega disse que a principal reforma, que é a tributária no seu ponto de vista, “é um sonho”.

“Achar que Temer pode fazer a reforma tributária é um sonho. A principal tarefa da reforma tributária é pôr ordem na bagunça do ICMS. É uma tarefa muito mais complexa do que as pessoas entendem. Pensar que isso é fácil de mudar, é muito otimismo”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.