Governo e Caixa planejam campanha contra inadimplência no MCMV

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2016 07h50
Brasília - O Ministro das Cidades, Bruno Araújo concede entrevista a imprensa (Domingos Tadeu/Agência Brasil) Domingos Tadeu /  Agência Brasil Bruno Araújo

O Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal querem acertar até o mês que vem uma campanha contra a inadimplência no “Minha Casa, Minha Vida”.

O ministro Bruno Araújo estima que a proporção de devedores na faixa um do programa chegue até 25% dos beneficiários.

O Governo contempla ainda a possibilidade, de acordo com cada caso, de estabelecer a recomposição da dívida.

O ministro das cidades, Bruno Araújo, disse que há pouco dinheiro para fazer a campanha, mas deu números que justificam a importância de ela ser realizada. “Vamos ver em que momento e de que forma, porque há poucos recursos para publicidade, mas para que haja redimensionamento e compreensão da responsabilidade em contrapartida daqueles que recebem recurso”, disse.

O Ministério das Cidades está reavaliando critérios do “Minha Casa, Minha Vida Entidades” a partir de uma recomendação do Ministério Público Federal.

Semana passada, Araújo se encontrou com o principal coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos.

O líder do MTST é uma das organizações populares que se beneficiam do programa e Boulos é um dos opositores mais ferrenhos do Governo Temer.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, afirmou que o programa não vai fazer diferenciações políticas e promete aplicar recursos com isonomia.

“O Boulos esteve conosco. Ouviu de nós o que que foi dito aqui e que em 2017 estaremos abertos dentro de todos os critérios republicanos, mas de forma isonômica, atendendo todas as regiões do País”, explicou.

O “Minha Casa, Minha Vida Entidades” representa 2% do total do programa, de acordo com Bruno Araújo.

O ministro deu as declarações depois de ter participado de uma reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (06).

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.