Governo irá anunciar pacote de medidas de estímulo à economia ainda neste mês

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2016 06h48
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante audiência pública da Comissão Especial sobre Novo Regime Fiscal (PEC 241/16), na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil ministro da Fazenda

Pacote de medidas microeconômicas para estimular o crescimento será anunciado nos próximos dias. A afirmação é do ministro da Fazenda. Segundo Henrique Meirelles, toda a equipe econômica está debruçada na confecção das ações, que devem entrar em vigor, logo após a aprovação da PEC do teto de gastos no Senado.

Entretanto, Meirelles não arriscou prazo para que as medidas que estão sendo pensadas com a ajuda de técnicos de todo o mundo surtam efeito. “Não existe nada que seja ‘passe de mágica’. Isso significa artificialismo que não se sustenta. São medidas que aumentam a produtividade da economia e esperamos que aumente ainda mais a confiança, na medida que mostre que o País está trabalhando”, explicou.

Henrique Meirelles negou ainda que as delações de executivos da Odebrecht tenham mudado a estratégia do Governo com relação ao anúncio das medidas econômicas. Segundo o ministro a economia segue normalmente alheia a Operação Lava Jato.

*Informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.