Instituto Jovem Pan e Instituto de Direito Público de SP iniciam parceria

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2016 08h46
Fotos Públicas lei martelo juiz

Instituto Jovem Pan para o Desenvolvimento Social, Cultural, Esportivo, Educacional e Ambiental e o IDP, Instituto de Direito Público de São Paulo, se unem para a disseminação do conhecimento e defesa do interesse público.

O professor e coordenador científico do IDP, o presidente de TSE, Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes avaliou a iniciativa da Jovem Pan.

“Nós já fazemos, em Brasília, esses cursos para os estudantes de nível médio, para que eles tenham noção de Direito e orientar seus pais e familiares e ter perspectiva de futuro”, disse.

O diretor executivo do IDP São Paulo, Alexandre Coelho, destacou a união com o Instituto Jovem Pan.

“Foi uma iniciativa muito importante essa parceria. Pensamos qual seria a melhor maneira de iniciar esses trabalhos e mudar as vidas de alguns jovens. Vamos, ao permitir que 4 alunos de escolas públicas recebam bolsa integral, possam ter sua vida alterada. Que a gente possa contribuir para um futuro diferente”, disse.

O ministro Gilmar Mendes fará nesta segunda-feira (26) uma aula aberta para os alunos de ensino médio, de escolas públicas e particulares, para abordar o tema “Eleições e Cidadania”, a partir das 15h, na sede do Instituto de Direito Público de São Paulo, na Liberdade.

O IDP irá anunciar a união com o Instituto Jovem Pan para oferecer quatro bolsas de estudo para jovens carentes.

Inaugurado em dezembro de 2015, o Instituto de Direito Público de São Paulo oferece cursos de graduação em Direito e especialização. Já com trinta anos de tradição em Brasília, o IDP se consolida como um fórum de estudos e reflexões sobre o Direito.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.