Câmara de São Paulo escolhe novo presidente neste sábado

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2018 08h34 - Atualizado em 14/12/2018 08h34
RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO "Infelizmente a Câmara está criando uma tradição de eleger um único candidato com um grande acordo. Um acordo estranho, que une governo e oposição", diz o vereador Fernando Holiday

A 
Câmara dos vereadores de São Paulo irá escolher o seu novo presidente neste sábado.

Uma ampla articulação política deve eleger o vereador Eduardo Tuma (PSDB) para o comando da mesa diretora da casa. Mas Tuma prefere não falar até o resultado da votação, regimentalmente prevista para o dia quinze de dezembro.

Já seu oponente, Fernando Holiday (DEM), critica justamente o acordo majoritário entre os 55 parlamentares do legislativo paulistano, que une na mesma mesa PT, PSDB e demais partidos da base governista. “Infelizmente a Câmara está criando uma tradição de eleger um único candidato com um grande acordo. Um acordo estranho, que une governo e oposição”, disse.

Eduardo Tuma é o atual primeiro vice-presidente da Câmara de São Paulo. A mesa diretora tem seis cargos e o corregedor geral do legislativo. Todos precisam receber o apoio mínimo de vinte e oito, de um total de 55 vereadores.

Com informações do repórter Marcelo Mattos

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.