Banco do Brasil e Petrobras rejeitam oferta internacional por Invepar

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2018 09h03 - Atualizado em 18/08/2018 09h04
Divulgação/Metrô de SP A Investimentos e Participações em Infraestrutura S/A é dedicada a explorar as concessões de infraestrutura no Brasil

Os fundos de previdência do Banco do Brasil e da Petrobras rejeitam a oferta de um grupo Mubádala de Abu Dabi para adquirir o controle da Invepar. Previ e Petros consideraram os termos “insatisfatórios”, segundo os documentos apresentados nesta sexta-feira.

Já a OAS, também acionista com cerca de 24%, afirmou que não participa do projeto de venda da participação societária. A companhia alega que não tem conhecimento de eventuais propostas recebidas pela Invepar ou pelos demais acionistas. A Investimentos e Participações em Infraestrutura S/A é dedicada a explorar as concessões de infraestrutura no Brasil. Hoje, o aeroporto de Guarulhos, o metrô rio, o VLT Carioca e rodovias estão sob responsabilidade da holding.

Nessa semana, o jornal Valor Econômico informou que o fundo de Abu Dabi – Mubádala – tinha feito uma nova proposta pelo controle. Na primeira vez, em novembro do ano passado, foi discutida a possibilidade de que a empresa ficasse com até 50,1% do capital. A Invepar está no grupo de empreiteiras que buscaram proteção contra credores após desdobramentos da operação Lava Jato. As denúncias provocaram a restrição a financiamentos e queda da receita.

*Com informações de Thiago Uberreich

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.