Acidente envolvendo caminhão com imigrantes deixa ao menos 22 mortos na Turquia

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2018 06h19 - Atualizado em 15/10/2018 07h37
EFE Ainda não há informações sobre a nacionalidade dos imigrantes, que pretendiam ir à costa, de onde partiriam usando botes infláveis para chegar à ilha grega de Samos

Autoridades turcas investigam as circunstâncias de um acidente que matou 22 pessoas, incluindo crianças, neste domingo (14). O veículo que transportava imigrantes, saiu da rodovia, e caiu em um canal.

Segundo informações das agências de notícias locais, o caminhão vinha de Aydin e seguia para Izmir, na costa oeste da Turquia.

Ainda não há informações sobre a nacionalidade dos imigrantes, que pretendiam ir à costa, de onde partiriam usando botes infláveis para chegar à ilha grega de Samos.

Entre os mortos, estão dois bebês, dois meninos e uma gestante. O motorista do caminhão, um turco de 35 anos, sobreviveu ao acidente. Ele informou aos policiais, ainda no hospital, que tentou evitar bater em um carro que se aproximava, quando perdeu o controle.

O motorista será apresentado à Justiça quando sair do hospital. No sábado (13), outro acidente envolvendo transporte de imigrantes, no Norte da Grécia, deixou 11 passageiros mortos.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.