Alckmin busca alianças e descarta investida de Doria na disputa pela Presidência

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2018 06h32 - Atualizado em 24/04/2018 09h05
Jovem Pan Jovem Pan Em duas agendas em São Paulo, os dois pré-candidatos foram questionados sobre o tema, com negativas de ambos tucanos

Geraldo Alckmin busca aliança com sete partidos e descarta investida de João Doria na disputa pela Presidência da República.

Mas em duas agendas em São Paulo, os dois pré-candidatos foram questionados sobre o tema, com negativas de ambos tucanos.

O ex-governador de São Paulo se reuniu com o ex-prefeito da capital paulista no final de semana e afinaram o discurso numa alternativa para fortalecer o centro para pacificar o Brasil: “acho que é natural que se reduza o número de candidaturas, que se busque o entendimento em torno de projeto para o Brasil ou vamos ter o caminho do crescimento, confiança e investimento ou ir para um populismo fiscal que já sabemos as consequências”.

Alckmin participou de reunião na Fecomercio, enquanto o pré-candidato ao governo do Estado, João Doria, visitou a Associação Comercial de São Paulo.

Doria defendeu o diálogo com Flávio Rocha (PRB), Álvaro Dias (Podemos), e recentemente conversou com presidente Michel Temer para apoio do MDB: “é aliança possível e viável em São Paulo e a nível nacional”.

Alckmin ressaltou que discutiu estratégias tucanas com Doria e descartou que as negociações do ex-prefeito visam a plataforma presidencial: “não tem a menor procedência tudo isso. É natural que num quadro multipartidário não sejam coincidentes as campanhas”.

Na Associação Comercial de São Paulo, Doria fez um balanço da sua gestão e afirmou que Alckmin pacifica o Brasil, com juízo e responsabilidade: “da minha parte quero deixar muito claro que meu candidato à Presidência chama-se Geraldo Alckmin”.

Os pré-candidatos deixam claro que o diálogo passa por alternativas que podem surgir antes do primeiro turno ou para o segundo turno.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.