Aniversário da Queda da Bastilha termina em confronto entre policiais e manifestantes

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2019 08h34
EFEEmmanuel Macron liderou a festividade na presença de outros líderes europeus; Policiais tiveram que usar gás lacrimogênio para dispersar manifestantes

O tradicional desfile do Dia da Queda da Bastilha na França terminou em confronto entre policiais e manifestantes. Após a parada militar, os manifestantes denominados “coletes amarelos” ocuparam a Champs-Elysees, bloqueando a via e ateando fogo em uma lixeira.

Os policiais tiveram que usar gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes que ocuparam a avenida. Antes da cerimônia, a polícia francesa prendeu 152 pessoas que ameaçaram protestar no desfile.

O presidente Emmanuel Macron liderou a festividade na presença de outros líderes europeus, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel.

Neste ano, o desfile teve como tema a cooperação militar europeia e todos os países que compõem a Iniciativa Europeia de Intervenção foram representados no evento.

Este foi o terceiro desfile que Emmanuel Macron participou como chefe de Estado e mais de quatro mil militares foram mobilizados para o evento.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro