Apenas 55% da população paulistana foi vacinada contra a febre amarela

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2018 07h39
Agência BrasilMais de cinco milhões de pessoas ainda não tomaram a vacina contra a febre amarela no município de São Paulo e a previsão é que a campanha vá até o dia 30 de maio

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, mais de cinco milhões de moradores de São Paulo ainda não foram vacinados contra febre amarela.

Mais de cinco milhões de pessoas ainda não tomaram a vacina contra a febre amarela no município de São Paulo e a previsão é que a campanha vá até o dia 30 de maio.

Se no começo, os postos de saúde estavam lotados, agora, a procura é bem abaixo do esperado pela Secretaria Municipal da Saúde. E os números mostram isso.

A Secretaria espera imunizar 95% da população, mas até essa quarta-feira, apenas 55% dos moradores da cidade tomaram a vacina.

O infectologista do Hospital Emilio Ribas, Jean Gorinchteyn, explicou o motivo da perda de interesse nos municípios de São Paulo: “no início da intensificação da campanha observávamos um número de pessoas brigando para receber a vacina e a medida em que um ou outro caso acabava aparecendo de efeito adverso, as pessoas acabavam se afastando dos postos de saúde”.

A vacina estará disponível nas unidades de saúde do município que vão funcionar normalmente no final de semana, na segunda feira e no feriado de 1º de maio.

A lista das unidades que estarão abertas nesse período estão no site da prefeitura.

*Informações do repórter Victor Moraes