Após acusações de racismo, diretora da Vogue pede desculpas por foto em festa

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2019 08h52
Reprodução/InstagramDonata Meirelles foi fotografada ao lado de mulheres negras com turbantes

A diretora de estilo da revista Vogue Brasil, Donata Meirelles, pediu desculpas nas redes sociais após a polêmica ocorrida na última sexta (8) em sua festa de aniversário.

Na comemoração de seus 50 anos no Palácio da Aclamação, em Salvador, Donata foi fotografada em um trono ao lado de mulheres negras vestidas com turbantes. A imagem lhe rendeu acusações de racismo nas redes sociais, ligando-a a uma figura de senhora de escravos.

Neste fim de semana, Donata usou as redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido. Segundo a diretora, a festa não era temática e vários convidados estavam de branco pelo fato de a festa ter sido realizada em uma sexta-feira. Ela também disse que o trono montado para que os convidados posassem para fotos era de candomblé, e não de sinhá, como foi associado.

“Se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas”, escreveu Donata. “Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas”.

Saiba mais no vídeo abaixo: