Após escolha de relator, Paulo Guedes irá à CCJ nesta quarta (03) para tratar da reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2019 07h03
Jefferson Rudy/Agência Senado Com a articulação política do Governo criticada no Congresso, os encontros se tornam cada vez mais importantes

Depois da definição do relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Marcelo Freitas, está confirmada para esta quarta-feira (03) a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça.

Com a articulação política do Governo criticada no Congresso, os encontros se tornam cada vez mais importantes, até como forma de vencer as resistências à proposta.

O presidente Jair Bolsonaro, que está em Israel, se comprometeu a também participar mais ativamente das negociações e deve receber presidentes de partidos da base e parlamentares das bancadas temáticas. Ele negou pouca participação na articulação política: “o dia só tem 24 horas”.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tem feito mais a lição de casa e já foi ao Congresso em três oportunidades. Aos demais ministros a recomendação é que escutem reivindicações de parlamentares.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.