Após uma semana, moradores de edifícios na Aclimação seguem sem poder voltar para casa

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2018 06h30 - Atualizado em 15/08/2018 08h13
Gabriel Saadeh/Jovem Pan A interdição atinge os 120 apartamentos dos edifícios Norma e Ernani além de parte da rua Nicolau de Souza Queirós

Uma semana depois do desabamento do muro de arrimo de um edifício na Aclimação, Zona Sul de São Paulo, os moradores do local ainda estão sem poder voltar para seus imóveis.

A interdição atinge os 120 apartamentos dos edifícios Norma e Ernani além de parte da rua Nicolau de Souza Queirós. Ao todo, 116 famílias aguardam a definição técnica dos reparos que precisam ser feitos para a liberação dos imóveis.

A Defesa Civil do município garantiu que os prédios não correm risco de desabamento, mas só haverá a liberação depois que os laudos feitos por empresas contratadas pelos condôminos atestarem o que precisa ser feito no local do incidente.

Os moradores contrataram três empresas de análise de solo, cálculo e estrutura para descobrir a causa do desabamento e qual será a solução.

A expectativa é de que até a próxima semana os resultados surjam, mas, ainda assim, restará o tempo do reparo para que o local volte a ficar habitável.

Para aumentar a segurança, foi construído nesta terça um dique de contenção de concreto para evitar infiltração no terreno em caso de chuva. Cada prédio tem 15 andares, sendo quatro abaixo do nível da rua. Esses apartamentos sofreram com a invasão de terra e concreto e deverão passar por reparos e limpeza.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.