Área da “Feirinha da Madrugada”, no Brás, é alvo de reintegração de posse

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2018 06h05
Newton Menezes/Estadão ConteúdoA ação foi acompanhada pela Polícia Militar e houve confrontos com comerciantes, sendo usadas bombas de efeito moral

O espaço da Feirinha da Madrugada, centro popular de compras da região do Brás, em São Paulo, passou por processo de reintegração de posse.

Tudo ocorreu nas primeiras horas da manhã deste domingo (08). A ação foi acompanhada pela Polícia Militar e houve confrontos com comerciantes, sendo usadas bombas de efeito moral.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um grupo tentou resistir e, por isso, foi usada munição de menor potencial ofensivo, ou seja, munição não-letal para conter os comerciantes e os estilhaços da munição atingiram uma das pessoas do grupo, que foi socorrida.

A ordem da reintegração é datada de 20 de fevereiro e foi expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em processo movido pelo Consórcio Circuito de Compras, que tem a concessão do local.

A área tem histórico de protestos pois comerciantes questionam o contrato de concessão e até uma CPI foi realizada. Os comerciantes retiraram suas mercadorias e máquinas foram levadas ao local, porque a intenção é derrubar a atual estrutura para outra construção.

*Informações do repórter Fernando Martins