Armado e sem esconder o rosto, criminoso rende e rouba cliente de loja de luxo no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 06h54
Reprodução/Câmeras de SegurançaO criminoso obriga a vítima a entregar também seu relógio ou pulseira e novamente atravessa a rua e foge enquanto a mulher fecha a porta do seu carro e sai

São Paulo registra praticamente a metade dos roubos do Estado. No ano passado foram 136 mil contra 152 mil em 2017, uma queda de mais de 10%. Mas a ação dos marginais ocorre de dia ou noite em questão de segundos.

Na Rua Oscar Americano, local próximo do Palácio dos Bandeirantes, no dia 13 de fevereiro, 15h35, uma mulher sai do endereço de uma empresa de móveis acompanhada de um funcionário da loja quando um homem armado atravessa a via.

Ele se aproxima dos dois, manda o homem se afastar enquanto pega a bolsa da mulher. O criminoso obriga a vítima a entregar também seu relógio ou pulseira e novamente atravessa a rua e foge enquanto a mulher fecha a porta do seu carro e sai.

Em 2018, no Estado de São Paulo, foram registrados 261 roubos; já em 2017, o número de ocorrências é maior com 302 mil casos. Mas a violência faz parte do cotidiano dos paulistanos.

*Informações do repórter Marcelo Mattos