Assaltantes invadem hotel de luxo em Paris para roubar joias avaliadas em 4,5 mi de euros

  • Por Ulisses Neto/Jovem Pan
  • 11/01/2018 10h01
EFE Cinco assaltantes invadiram o luxuoso e tradicional hotel Ritz para roubar joias avaliadas em quatro milhões e meio de euros

Paris teve cenas típicas de São Paulo na noite desta quarta-feira(10) e infelizmente isso tem uma conotação negativa.

Cinco assaltantes invadiram o luxuoso e tradicional hotel Ritz para roubar joias avaliadas em quatro milhões e meio de euros.

O assalto ocorreu ontem por volta das seis e meia da tarde, no horário local, 15h30 em Brasília.

Cinco homens armados com machados e facas participaram da ação que deixou os hóspedes do hotel em pânico.

Testemunhas afirmam que enquanto os bandidos quebravam as vitrines para levar as joias, os hóspedes tentavam se esconder na cozinha e no bar do hotel.

Ao menos dez tiros foram disparados na ação, segundo os relatos iniciais, mas as autoridades francesas dizem que ninguém ficou ferido.

A polícia francesa conseguiu prender três dos assaltantes quando eles tentavam deixar o local. Dois conseguiram fugir e ainda não está claro se alguma joia foi recuperada.

O hotel Ritz é um dos mais conhecidos de Paris. A princesa Diana estava lá momentos antes de morrer em um acidente de trânsito em 1997.

A região onde ele está localizado, a Place Vêndome, sofreu com assaltos à joalherias e boutiques nos últimos anos. E em 2016 a socialite Kim Kardashian também foi assaltada em Paris e perdeu joias avaliadas em 10 milhões de euros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.