Atentado mata mais de 120 pessoas em centro militar no Afeganistão

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 08h19 - Atualizado em 22/01/2019 10h24
Wikimedia Commons Wikimedia Commons O massacre ocorreu na província de Maidan Wardak, segundo o Ministério da Defesa do país

Um ataque do Talibã matou mais de 120 pessoas em um centro militar no Afeganistão. O massacre ocorreu na província de Maidan Wardak, segundo o Ministério da Defesa do país.

Um carro-bomba foi arremessado contra um posto militar dentro do campus do Diretório Nacional de Segurança. Após a explosão, dois homens armados entraram no local e dispararam contra soldados afegãos, antes de serem abatidos. Oito comandantes especiais estão entre os mortos.

O governo disse em Cabul, capital da nação, que, para invadir as áreas, os terroristas usaram um veículo blindado, fornecido às forças afegãs pelos Estados Unidos. Dezenas de militares foram hospitalizados.

O atentado aconteceu poucas horas antes do Taleban anunciar que se reuniu com um alto diplomata norte-americano como parte das negociações de paz em andamento. Na semana passada, o grupo ameaçou abandonar as tratativas porque se recusou a participar de conversas com as autoridades do Afeganistão, preferindo negociar diretamente com os Estados Unidos.

Mais de 28 mil militares e policiais foram mortos no país desde 2015.

*Informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.