Autor de disparo que matou morador de rua no ABC Paulista é identificado

O crime, que comoveu o ABC Paulista, ocorreu na noite de 11 de maio

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2019 09h11 - Atualizado em 22/05/2019 10h18
Reprodução De acordo com as investigações, Marcelo Pereira Aguiar, que está foragido, teria tido uma desavença com Sebastião Lopes, de 40 anos

Marcelo Pereira Aguiar. Este é o nome do empresário que está sendo procurado acusado de matar morador de rua em Santo André. O crime, que comoveu o ABC Paulista, ocorreu na noite de 11 de maio deste ano, na rua Visconde de Mauá.

De acordo com as investigações, Marcelo Pereira Aguiar, que está foragido, teria tido uma desavença com Sebastião Lopes, de 40 anos, que foi baleado no meio da rua.

O atirador ainda voltou correndo ao veículo em que estava. Trata-se de um Mercedes GLK-280, de placa EEI-6060, que ainda está desaparecido.

Em mandado de busca e apreensão na casa do empresário, policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e uma .22 modelo AR-15, mas não acharam a arma usada no crime. Os dois objetos fariam parte da coleção de Marcelo.

Durante coletiva nesta terça-feira (21), a delegada titular do Setor de Homicídios de Santo André, Roberta Silva Aidar Franco, traçou o perfil do acusado, que é dono de uma pizzaria a poucos metros do local do assassinato. A delegada não descartou nenhuma hipótese quanto à motivação do crime.

Já o delegado seccional de Santo André, Francisco José Alves Cardoso, destacou que, com a repercussão, o autor terá que se entregar.

O delegado Francisco José Alves Cardoso destacou que Marcelo foi preso em março, em São Bernardo do Campo, por porte ilegal de arma e por se passar por policial federal para revistar pessoas dentro de um bar.

A Polícia Civil já tem imagens do motorista de veículo usado no crime, mas ainda não o identificou. Já Marcelo Pereira Aguiar é alvo de um mandado de prisão temporário por trinta dias.

*Informações do repórter Matheus Meirelles

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.