Avianca cancelará mais de 150 voos entre esta segunda (15) e quarta-feira (17)

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2019 07h11
André Gustavo Stumpf/FlickrNão está descartada a possibilidade de mais cancelamentos além dos que foram anunciados

Até quarta-feira (17), pelo menos 180 voos da companhia área Avianca vão ser cancelados. Já neste fim de semana, 24 viagens não foram realizadas pela empresa.

Os transtornos são reflexos do processo de recuperação judicial pelo qual passa a Avianca Brasil desde 10 de dezembro de 2018. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, empresas que fazem o empréstimo de aviões acionaram judicialmente a companhia aérea por falta de pagamento.

Até este domingo (14), dez aeronaves que operavam pela empresa deixaram de circular e foram devolvidas.

As amigas Maime e Mônica seguiam de Guarulhos para Belo Horizonte e tiveram que viajar por outra empresa sem uma justificativa da Avianca.

Só neste domingo foram cancelados pelo menos 19 voos da Avianca em todo o Brasil. Em São Paulo, quatro no Aeroporto de Congonhas e três no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A militar da Aeronáutica, Adriana Bach, que seguia para Brasília, explicou o que aconteceu no caso dela.

Segundo o site da empresa, nesta segunda-feira (15), serão 50 voos cancelados em todo o Brasil. Na terça-feira (16), 52 voos e, na quarta, também 52. Não está descartada a possibilidade de mais cancelamentos além dos que foram anunciados.

A Avianca disse que vai entrar em contato com os passageiros afetados para oferecer reembolso ou opções de reacomodação. Já no caso de passagens compradas por sites de terceiros, o passageiro deve se informar diretamente com essas empresas. Eventuais reclamações podem ser feitas pela plataforma www.consumidor.gov.br.

*Informações do repórter Afonso Marangoni