Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio deve ser implementada em 2019, diz ministro

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2018 09h02
Valter Campanato/Agência BrasilEm entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou que a Base do Ensino Médio já está em fase final

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) marcou para quinta-feira (02) o “Dia D” para discutir a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio em 28 mil escolas públicas e privadas do Brasil.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou que a Base do Ensino Médio já está em fase final e que há aprimoramentos a serem feitos. “Esperamos acabar ainda este ano e implementar no próximo”, garantiu.

A tendência, portanto, é que em 2019 a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio esteja pronta para a implementação. Entretanto, a discussão dos currículos também deve ser feita no próximo ano.

Sobre os livros didáticos, a expectativa fica para 2020. “Pretendemos para que em 2019 os escritores reescrevam os livros e no início de 2020 já teremos os livros alinhados. Por isso a importância de se aprovar a base neste ano”, disse Rossieli.

Confira a entrevista completa com o ministro da Educação, Rossieli Soares: