Bienal Internacional do Livro termina neste domingo (12) em SP

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2018 07h18 - Atualizado em 10/08/2018 10h19
Marcello Fim/Estadão Conteúdo Dentro da Bienal as pessoas transitam entre os mais de 280 expositores e têm dificuldade em escolher um livro só

Durante 10 dias, em anos intercalados, cerca de 600 mil pessoas vêm conferir as novidades da Bienal Internacional do Livro que acontece no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo. Alguns jovens vêm até fantasiados.

Dentro da Bienal as pessoas transitam entre os mais de 280 expositores e têm dificuldade em escolher um livro só.

Apesar do tímido crescimento no Brasil, os livros digitais ou os chamados e e-books também ganham espaço nos stands da Bienal.

No Brasil, o volume de livros digitais vendidos no varejo em 2016 foi 7% do total. De acordo com o relatório anual da Global E-book Report, 55% dos e-books vendidos no Brasil saem da empresa de comércio eletrônico Amazon.

O livro digital vem despertando principalmente o interesse de autores independentes.

JL Amaral trabalhou a vida inteira como banqueiro e sempre gostou de escrever. Há dois anos, ele decidiu publicar seu primeiro romance na internet, sem custo algum.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai até esse domingo, 12 de agosto, no Parque de Exposições do Anhembi. Sexta e sábado os portões abrem às 9h e fecham 21h. Domingo fica aberto das 10h às 19h.

*Informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.