BNDES divulgará lista dos 50 maiores devedores

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2019 06h02 - Atualizado em 16/01/2019 10h23
Arquivo/Agência Brasil Banco de fomento econômico registrou alta de 17% na comparação com resultados de 2019 Entre elas estão algumas envolvidas na Lava Jato como JBS, Odebrecht, construtoras, entre outras

A promessa de abertura da caixa-preta do BNDES, como quer Jair Bolsonaro, parece que será cumprida pelo presidente do banco, Joaquim Levy.

Internamente, o corpo técnico do BNDES se prepara para mostrar à sociedade os maiores devedores do BDNES, a ideia é que o site do banco apresente quais as 50 maiores empresas devedoras. Entre elas estão algumas envolvidas na Lava Jato como Odebrecht, construtoras, entre outras.

A assessoria de imprensa da JBS entrou em contato com a Jovem Pan e explicou que, diferentemente do que foi reportado durante o Jornal da Manhã, a JBS não está entre as maiores devedoras do BNDES. O banco é investidor da empresa, via BNDESPar, e é sócio da JBS, com 21,3% das ações.

Essa foi exigência feita por Bolsonaro a Levy, que aceitou o desafio de comandar o banco com a missão de aumentar a transparência e melhorar a governança do banco de fomento.

O último presidente do banco, Dyogo Oliveira, já tinha promovido mudanças, quando o site do BDNES se tornou mais informativo e esclarecedor sobre as operações financeiras e de empréstimo da instituição.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

**Reportagem foi editada com informações da assessoria de imprensa da JBS em 16/01/2019, às 10h22. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.