BNDES estima alta de 13% ao ano nos investimentos em logística no país

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2018 07h30
Agência Brasil BNDES O cálculo faz parte de um estudo inédito e foi revelado pelo presidente da instituição, Dyogo Oliveira

O BNDES estima que o investimento em logística no Brasil deve crescer numa média de 13% ao ano entre 2018 e 2021. O cálculo faz parte de um estudo inédito e foi revelado pelo presidente da instituição, Dyogo Oliveira, nesta terça-feira (14) num evento em São Paulo.

O número corresponde a desembolsos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e outros modais. Esses recursos podem ser injetados pelo próprio BNDES, dos próprios realizadores de projetos ou por outros financiadores.

A instituição estima que a média anual de investimentos de d2018 e 2021 deve ficar em torno de R$ 39 bilhões.

O presidente do banco de fomento, Dyogo Oliveira, afirmou que a saída da recessão e a taxa de juros baixa devem representar fatores que favorecem essa previsão.

Apesar disso, Oliveira reconheceu que essa previsão está sujeita a alterações dependendo das decisões do presidente que será eleito em outubro. O presidente do BNDES lembrou que as decisões sobre investimentos são muito sensíveis ao ambiente político e de regulação.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.