Bolsonaro busca apoio de parlamentares do PSL para aprovar reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2019 06h41 - Atualizado em 21/02/2019 06h41
Fernando Frazão/Agência Brasil A crise com o ex-ministro Gustavo Bebianno já é considerada pelo Governo como página virada e a aposta agora é na união do PSL e de partidos da base

O presidente Jair Bolsonaro chamou ao Palácio do Planalto os deputados e senadores do PSL e pediu ajuda para votar a reforma da Previdência.

A crise com o ex-ministro Gustavo Bebianno já é considerada pelo Governo como página virada e a aposta agora é na união do PSL e de partidos da base.

O Governo acenou a aliados que vai aceitar indicações políticas para cargos de segundo escalão, mas será criado uma espécie de banco de talentos e ele será formado com indicação clara de cada parlamentar. Mas as indicações ficam apenas para cargos de confiança, mas sem dinheiro, e isto não interessa a parlamentares, porque significaria assumir apenas ônus de apadrinhamentos.

A primeira batalha na reforma da Previdência é a definição do nome do relator, e também a aprovação da admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.