Bolsonaro fecha equipe ministerial em 22 pastas

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2018 07h03
José Cruz/Agência Brasil Bolsonaro chega nesta segunda-feira (10) a Brasília, para a cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou neste domingo (09), a escolha do advogado Ricardo Salles como futuro ministro do Meio Ambiente e fechou o desenho da Esplanada, que terá ao todo 22 pastas.

Filiado ao partido Novo, Salles lidera o movimento Endireita Brasil e foi secretário estadual do Meio Ambiente em São Paulo na gestão de Geraldo Alckmin, do PSDB.

Após ser confirmado no cargo, ele disse que seu papel no ministério será defender o meio ambiente, respeitando o setor produtivo.

O primeiro escalão do futuro Governo terminou maior do que o previsto. São sete a mais do pretendido pela presidente eleito.

Bolsonaro recuou da intenção de extinguir o Ministério do Meio Ambiente e incorporá-lo à Agricultura após reação negativa de setores exportadores, que temiam um desgaste da soja e da carne no exterior.

Bolsonaro chega nesta segunda-feira (10) a Brasília, para a cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral. São esperadas 700 pessoas para o evento. O diploma eleitoral é um atestado de que o vencedor da eleição cumpriu todas as exigências necessárias, como o julgamento das contas de campanha.

*Informações do repórter Arthur Scotti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.