Bolsonaro pode anunciar general como vice nesta quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2018 07h31
Janine Moraes/Agência CâmaraPré-candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, deve aumentar seu tempo de TV de 8 para 12 segundos

O pré-candidato a Presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, pode anunciar, nesta quarta-feira (18), quem vai ser o seus vice nas eleições. O nome provável é o do general Augusto Heleno, filiado ao PRP. Apesar de ainda não ter dito oficialmente que vai ocupar o posto, o general já indicou que aceita a missão caso seja confirmado.

De acordo com dirigentes do PSL, só falta concluir detalhes da negociação com o PRP. Augusto Heleno começou a ficar conhecido no Exército quando comandou as Forças de Paz da ONU no Haiti, em 2004. Em 2008, chegou ao posto de Comandante Militar da Amazônia, quando teve divergências com o então presidente Lula sobre a demarcação de terras indígenas na região.

Caso a aliança com o PRP se confirme, Bolsonaro deve ganhar quatro segundos de tempo de TV, ficando com doze segundos no total. Em discurso na cidade de Registro, em São Paulo, o deputado Major Olímpio, do PSL, minimizou a questão.

A aliança do presidenciável com o PR está praticamente descartada. Bolsonaro tentou atrair o senador Magno Malta para ser vice dele, mas o parlamentar preferiu concorrer à reeleição. Além disso, as negociações entre as legendas esfriaram por falta de acordo em alianças estaduais, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

*Com informações do repórter Levy Guimarães