Brasil eleva exportações após postura protecionista de Trump

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2018 06h23
Jonas Oliveira / ANPr Jonas Oliveira / ANPr O conflito comercial entre os Estados Unidos e a China, e a quebra da safra na Argentina, pela forte estiagem, impulsionam o agronegócio brasileiro em 2018

O conflito comercial entre os Estados Unidos e a China, e a quebra da safra na Argentina, pela forte estiagem, impulsionam o agronegócio brasileiro em 2018.

O diretor-executivo da Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Cornacchioni, explicou que o país asiático elevou suas importações de soja após a postura protecionista do presidente norte-americano, Donald Trump.

“Pelo aumento de volume que teve em janeiro, fevereiro e março. No médio prazo isso é ruim porque comércio mundial tem de ser feito por acordo e não por esse tipo de disputa. Mas isso tem refletido de maneira positiva para nós em função de tudo o que está ocorrendo lá”, disse.

Esses fatores podem compensar uma safra de grãos menor em 2018, estimada entre 228 milhões a 230 milhões de toneladas, diante do recorde registrado em 2017.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.